Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.cesupa.br:8080/jspui/handle/prefix/471
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCaetano, Danilo Miranda-
dc.contributor.referee1Leão, Danuta de Cássia Leite-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3967549374195129pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Will Montenegro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6052214377870325pt_BR
dc.creatorPereira, Beatriz Farinha-
dc.date.accessioned2024-05-29T18:12:28Z-
dc.date.available2024-05-29T18:12:28Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPEREIRA, Beatriz Farinha. Afetos, consumo e pandemia na retomada do natal mágico do Parque Shopping Belém. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Centro Universitário do Estado do Pará, Belém, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.cesupa.br:8080/jspui/handle/prefix/471-
dc.description.abstractThis course completion project examines the market, health, and emotional interaction between the public and Parque Shopping Belém during the Christmas of 2021, amidst the instability caused by the Coronavirus. Its relevance stands out due to the scarcity of relevant studies on the subject in the Northern region of the country, emphasizing the uniqueness of the thesis. The methodological procedures employed combined secondary and primary data using exploratory and descriptive methods, the latter in both qualitative and quantitative versions. To understand consumer behavior and assess their "affectation," a specific questionnaire for the Christmas environment in shopping malls was developed, allowing for a detailed analysis. Data collection revealed the existence of an engaged group that experiences the shopping mall Christmas, predominantly composed of families from various social structures. Thus, despite the "surprise" enchantment provided by the Christmas attractions at Parque Shopping Belém, the engaged participation of this audience contributed to making Christmas 2021 even more significant and emotional.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso examina a interação mercadológica, sanitária e afetiva entre o público e o Parque Shopping Belém durante o Natal de 2021, em meio ao contexto de instabilidade causado pelo Coronavírus. Sua relevância se destaca pela escassez de estudos relevantes sobre o tema na região Norte do país, enfatizando a singularidade da monografia. Os procedimentos metodológicos empregados mesclaram dados secundários e primários a partir dos métodos exploratório e descritivo, sendo este último em suas versões qualitativa e quantitativa. Para compreender o comportamento dos consumidores e avaliar sua "afetação", foi desenvolvido um questionário específico para o ambiente natalino em shoppings, permitindo uma análise detalhada. A coleta de dados revelou a existência de um grupo engajado que vivencia o Natal do shopping, predominantemente composto por famílias de diversas estruturas sociais. Assim, apesar do encantamento "surpresa" proporcionado pelas atrações natalinas no Parque Shopping Belém, a participação engajada desse público contribuiu para tornar o Natal de 2021 ainda mais significativo e afetivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Paolla Cristine Monteiro Novais (paolla.novais@func.cesupa.br) on 2024-05-28T19:43:37Z No. of bitstreams: 2 TC - Beatriz Pereira.pdf: 15827937 bytes, checksum: c9ac355c85fad3f9ae237043d533c2c2 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marineide Vasconcellos (marineide.vasconcellos@cesupa.br) on 2024-05-29T18:12:28Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TC - Beatriz Pereira.pdf: 15827937 bytes, checksum: c9ac355c85fad3f9ae237043d533c2c2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-29T18:12:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TC - Beatriz Pereira.pdf: 15827937 bytes, checksum: c9ac355c85fad3f9ae237043d533c2c2 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Estado do Parápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCESUPApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleAfetos, consumo e pandemia na retomada do natal mágico do Parque Shopping Belémpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8985271833324122pt_BR
dc.publisher.graduation-courseBacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propagandapt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TC - Beatriz Pereira.pdf15.46 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons