Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.cesupa.br:8080/jspui/handle/prefix/234
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreitas, Felipe Fonseca Tavares de-
dc.contributor.referee1Silva Junior, Carlos Gilberto Vieira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2738903947477853pt_BR
dc.contributor.referee2Conde, Claudio Luciano da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4768582829135033pt_BR
dc.creatorAbreu, Ana Carolina do Nascimento-
dc.creatorMoraes, Brena Lauria de-
dc.date.accessioned2023-10-18T20:56:32Z-
dc.date.available2023-10-18T20:56:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationABREU, Ana Carolina do Nascimento; MORAES, Brena Lauria de. Relevância do orçamento base zero e do OTIF para a competitividade das empresas: estudo de caso em um centro de distribuição em Marituba-PA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Centro Universitário do Estado do Pará, Belém, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.cesupa.br:8080/jspui/handle/prefix/234-
dc.description.abstractA structured logistics planning enables the development of a service system that effectively meets customer needs, as well as measuring costs and investments in the face of the uncertainties provided by the loads transportation infrastructure in Brazil. Therefore, the objective of this paper is to study the Zero Base Budget from the distribution center of Brasil Foods S.A to identify the importance of its control, and its main impacts on logistic results as well. Based on this analysis, a failure in demand forecasting was identified, in which a study was applied to OTIF, which is a tool for measuring and evaluating the quality of logistics processes aligned to customer satisfaction. In addition to identifying the main causes of logistical management problems through quality tools, this paper suggests alternatives to improve service levels and the efficiency of the logistics of the company. Since customer service is one of the most powerful elements available to the organization in pursuit of competitive advantage.pt_BR
dc.description.resumoUm planejamento logístico estruturado possibilita o desenvolvimento de um sistema de serviços que efetivamente atenda às necessidades dos clientes, bem como permite mensurar custos e investimentos diante das incertezas proporcionadas pela infraestrutura de transporte de cargas no Brasil. Portanto, o objetivo deste trabalho é estudar o Orçamento Base Zero de um centro de distribuição da Brasil Foods S.A para identificação da importância do seu controle, e dos seus principais impactos nos resultados logísticos. Com base nessa análise foi identificado uma falha na previsão de demanda, na qual se fez necessário, um estudo aplicado ao OTIF que é uma ferramenta de medição e avaliação da qualidade dos processos logísticos alinhados a satisfação do cliente. Além de identificar as principais causas dos problemas da gestão logística através das ferramentas da qualidade, o presente trabalho sugere alternativas para melhorar os níveis de serviços e a eficiência da logística da empresa. Uma vez que o serviço ao cliente é um dos elementos mais poderosos disponíveis para a organização em busca de vantagens competitivas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Bezerra Freitas (rafael.freitas@cesupa.br) on 2022-11-14T17:48:41Z No. of bitstreams: 2 TC - Ana Carolina do Nascimento Abreu, Brena Lauria de Moraes.pdf: 1954237 bytes, checksum: 7ecc091b4b0c03a8cc8ae054fcbdbb52 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Silvia Maria Bitar de Lima Moreira (silviamoreira@cesupa.br) on 2023-10-18T20:56:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TC - Ana Carolina do Nascimento Abreu, Brena Lauria de Moraes.pdf: 1954237 bytes, checksum: 7ecc091b4b0c03a8cc8ae054fcbdbb52 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T20:56:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TC - Ana Carolina do Nascimento Abreu, Brena Lauria de Moraes.pdf: 1954237 bytes, checksum: 7ecc091b4b0c03a8cc8ae054fcbdbb52 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Estado do Parápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCESUPApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectOrçamento base-zeropt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectTransporte de mercadoriapt_BR
dc.subjectIndicador OTIFpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.titleRelevância do orçamento base zero e do OTIF para a competitividade das empresas: estudo de caso em um centro de distribuição em Marituba-PApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5523511253031983pt_BR
dc.publisher.graduation-courseBacharelado em Engenharia de Produçãopt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TC - Ana Carolina do Nascimento Abreu, Brena Lauria de Moraes.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons